Escrever e publicar um post no WordPress é bastante simples. Aqui estão os passos básicos, bem como algumas dicas úteis. Seguindo esses passos você aprenderá todo o processo de publicação nesta plataforma e poderá dar início a uma estratégia de marketing de conteúdo através de blog.

É importante também aprofundar-se nas diversas estratégias possíveis, variados formatos de conteúdo e também na distribuição desse material. Mas certamente o uso do blog já é um passo para criar relacionamento com potenciais clientes.

Confira agora os 8 passos para publicar seu blogpost:

PASSO 1: INICIAR SESSÃO NO WORDPRESS

Você receberá suas informações de login quando a sua agência ou desenvolvedor entregar o seu site em WordPress. Para acessar a tela de login do seu site WordPress, basta digitar www.seudominio.com.br/wp-admin no campo da URL do seu navegador.

PASSO 2: NO MENU POSTS, CLIQUE EM ADICIONAR NOVO

No Dashboard do WordPress, vá ao menu lateral onde está escrito Posts, e clique em “Adicionar novo” na coluna da esquerda. Você também pode passar o mouse sobre o link “+ Novo” na parte superior da tela e escolher “Post” no menu suspenso que aparece.

Aqui está um resumo de diagrama da nova janela de postagem com as etapas correspondentes abaixo.

wordpress

PASSO 3: MAIS OPÇÕES DE FORMATAÇÃO

Verifique se você está na guia Visual para a escrita mais fácil. (Se precisar digitar HTML, mude para a guia Texto).

Na aba Visual existem opções de formatação na parte superior da caixa de texto, como negrito, itálico, centralização, cabeçalhos, etc. No fim da primeira linha de opções de formatação na parte superior do campo de texto, o último ícone permite alternar a barra de ferramentas, deixando mais ou menos opções visíveis. Clique no ícone representado pelo número 2.

Depois disso, você verá mais opções de formatação como sublinhado, mudança de cor da fonte, adição de títulos, entre outros.

Essas ferramentas de formatação extra são úteis. O que eu uso mais é a sequência de títulos pré-formatados no dropdown. Quando estou escrevendo minhas postagens, posso selecionar o texto, ir até o cabeçalho e escolher o tipo de cabeçalho para fazer esse texto, sempre seguindo as regras do SEO.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here