Os 8 Sintomas de Câncer de Mama que Não Devemos Ignorar. Além disso, qualquer pessoa pode desenvolver o câncer de mama.
A causa do câncer de mama ainda não está clara. No entanto, certos fatores colocam você em maior risco. As mulheres que recebem exames mamográficos anuais são muito menos propensas a morrer de câncer de mama.

Embora seja mais comum entre as mulheres, os homens também podem desenvolver câncer de mama. Aqui estão alguns Sintomas de Câncer de Mama que Não Devemos Ignorar.

Nódulos nos Seios ou Axilas: Sentir um nódulo no seio ou na axila pode ser o primeiro sinal de alerta de câncer de mama. Não entre em pânico quando perceber o nódulo, pois nem sempre é cancerígeno. É importante que você consulte o seu médico sobre alguma coisa suspeita nos seus seios para determinar a causa.

Seios Vermelhos ou Inchados: Seios inchados, com dor ou vermelhidão podem ser sitomas de câncer de mama. Um tumor localizado abaixo do seio pode empurrar os tecidos, fazendo com que a mama fique inchada e dolorida. Se você tiver esse sintoma por mais de uma semana, certifique-se de consultar um médico.

Descarga do Mamilo: Além do leite materno, qualquer tipo de descarga do mamilo pode ser um sinal de câncer de mama. Quando um tumor começa nos ductos de leite logo abaixo ou ao redor do mamilo, isso pode causar irritação e infecção, levando à descarga.

Se você notar qualquer descarga de mamilo, particularmente clara ou sangrenta, verifique-a com seu médico. Essa descarga também pode ser devido a uma infecção ou outra condição que necessite de tratamento.

Dor na Área do Peito: Dor aguda que vem e vai ou uma leve sensação elétrica que você pode experimentar de um peito para outro pode ser um sinal de câncer de mama. Um tumor localizado diretamente atrás do mamilo ou em um dos dutos muitas vezes causa dor e desconforto na mama.

Mudanças na Aparência do Peito: Qualquer alteração na forma ou tamanho de seus seios é motivo de preocupação. Você também precisa observar atentamente a ondulação, o encolhimento e a assimetria recente dos seios. O crescimento profundo do tecido nos peitos pode afetar sua forma ou tamanho, levando a mudanças físicas.

Essas mudanças são mais sobre a aparência do que a sensação, você pode se tornar consciente de tais mudanças ao olhar para si mesmo em um espelho.

Os Mamilos se Tornam Sensíveis: Uma mudança na aparência ou sensibilidade do mamilo também é um sinal de câncer de mama.
Muitas vezes, um tumor de mama está localizado logo abaixo do mamilo, o que pode levar a mudanças na aparência e na sensação do mamilo.

Pode ser invertido, achatado ou recuado, e pode haver um aumento na sensibilidade do mamilo.

Coceira nos Seios: Uma causa desconhecida de coceira em torno de seus seios também pode ser um sinal de câncer de mama, mas isso é muito raro. Pode ser um sinal de um tipo de câncer chamado câncer inflamatório de mama.

Devido ao tumor, a pele acima da área pode tornar-se vermelha, inflamada, dolorosa e causar coceira. Não importa o quanto você arranhe ou aplique pomadas e loção, nada parece parar a coceira.

Saiba mais informações em http://www.saudedica.com.br/

os primeiros sinais de cancer de mama,
os sinais de cancer de mama,
primeiros sinais de cancer na mama,
quais o sinais de cancer de mama,
quais os sinais de alerta do cancer de mama,
quais os sinais de cancer de mama,
quais sinais de cancer de mama,
quais são os sinais e sintomas de cancer de mama,
qual os sinais de cancer de mama,
sinais clinicos de cancer de mama,
sinais de alerta cancer de mama,
sinais de alerta do cancer de mama,
sinais de cancer de mama,
sinais de cancer na mama,
sinais de cancro na mama,
sinais de câncer de mama,
sinais e sintomas do cancer de mama artigos,
sinais externos de cancer de mama,
sinais visiveis de cancer de mama,
a causa do cancer de mama,
combate ao cancer de mama,
câncer de mama,
câncer de mama benigno,
câncer de mama doi,
câncer de mama inca,
câncer de mama sintomas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here