Como Tratar Unha Encravada em Casa

As unhas encravadas geralmente surgem quando cortamos as unhas curtas demais, embora elas possam ser provocadas por fatores hereditários (como possuir raízes curvadas nas unhas) ou pelo estilo de vida (por exemplo, o hábito de usar sapatos apertados).

As unhas encravadas causam dor e inflamações porque o canto afiado delas crescem em direção às partes macias dos dedos dos pés (mais frequentemente nos dedões). Muitas vezes, esse problema pode ser tratado e resolvido com soluções caseiras.

Então, vamos apresentar maneiras de como tratar unha encrava em casa:

Pés de Molho:

Deixar o pé afetado de molho tem dois objetivos: o primeiro é reduzir o desconforto; o segundo é amolecer a unha para que seja mais fácil cortá-la ou tirá-la de baixo da carne. Para melhores resultados, adicione um pouco de sulfato de magnésio à água.

Massageie:

Enquanto estiver com o pé de molho, massageie o local afetado para aliviar a inflamação. Além do mais, isso ajudaria a diminuir a pressão no interior do dedo.

Tratando a Unha Encravada com Pomada:

Nas próximas 24 horas, aplique uma pomada, loção ou pomada antibiótica pelo menos duas vezes, especialmente antes de se deitar. Quando a pele tiver absorvido a pomada, cubra o local com um curativo adesivo.

Essas dicas são essenciais para que você possa tratar a unha encravada de modo eficaz e seguro. Basta seguir estas instruções e aproveitar os benefícios que trará à você!

Saiba Mais: http://www.saudedica.com.br/

como combater unha encravada,
como combater unhas encravadas,
como combate unha encravada,
como combate unhas encravadas,
como fazer para tratar unha encravada,
como tratar unhas encravadas,
remédio caseiro para unhas encravadas,
remedio caseiro para unha encravada,
como trata unhas encravadas,
remédios naturais para unhas encravadas,
remedios naturais para unhas encravadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here