Contato Profissional: culinariaemcasaoficial@gmail.com

BENEFÍCIOS:

Exames demonstram que as pimentas não apresentam capacidade mutagênica, ou seja não tem a capacidade de causar mutações genéticas.

O consumo de pimenta pode agravar casos de gastrite e úlcera gástrica por aumentarem a produção de suco gástrico.

Apresentam também potencial anti-inflamatório. Uma pesquisa desenvolvida no Rio Grande do Sul demonstra que a pimenta-cumari tem excelente ação anti-inflamatória. Um dos seus efeitos é a inibição de citocinas, que são as substâncias inflamatórias produzidas pelo próprio organismo.

A atividade antioxidante é verificada em toda as pimentas. Em alguns casos este potencial pode passar dezenas de vezes a capacidade antioxidante da Vitamina C, que é o antioxidante mais conhecido comercialmente..

Um dos usos da pimenta é no tratamento do reumatismo e outros processos inflamatórios musculares e articulares. Um chá forte de pimentas trituradas é utilizado como compressa na área dolorida. Mas deve-se tomar muito cuidado com a possibilidade de causar feridas na pele por ação das capsaicinas. Este procedimento dura no máximo 5 minutos, dependendo da sensibilidade da pele. Logo após a aplicação deve-se lavar a área com água e sabão. O efeito da pimenta é de aumentar o fluxo sanguíneo na área, causar aquecimento da área e com isso reduzir a dor e a inflamação. Este mesmo procedimento pode ser aplicado em dores musculares como o torcicolo.

Contra bactérias do tipo Salmonella e Escherichia coli, causadoras de sérias infecções intestinais, o extrato crú de P Malagueta teve excelente ação inibitória. Num estudo conduzido na Costa do Marfim demonstrou que a pimenta malagueta tem excelente ação contra o vibrião causador da cólera.

Como fungicida, num estudo Mexicano, os extratos de Pimenta-de-cheiro foram muito eficientes em inibir o desenvolvimento de Cândida albicans, com redução de 70 a 80%, além de impedir sua penetração em células sadias.

No caso de diabetes, num estudo realizado na Tailândia, o uso de pimenta malagueta demonstrou capacidade tanto de reduzir a concentração de glicose sanguínea, quanto de aumentar e sustentar os níveis de insulina no sangue. Um outro estudo conduzido na Jamaica confirma estes resultados. Num outro estudo realizado na Itália com a PImenta de Cheiro, verificou-se sua capacidade em inibir enzimas como amilase e glucosidase, impedindo a quebra e absorção de açúcares pelo organismo.

Como vermífugo e bactericida, as folhas da pimenta malagueta foram testadas na Índia, mostraram uma leve atividade tanto combatendo o desenvolvimento de bactérias, quanto inibindo o desenvolvimento de vermes intestinais.

Num estudo Italiano, a Pimenta-de-cheiro demonstrou efeitos apreciáveis no controle da progressão da Doença de Alzheimer, inibindo enzimas que reduzem a concentração de Acetilcolina no cérebro.

Testadas no México, as proteínas de Pimenta-de-cheiro foram eficientes em reduzir o desenvolvimento de células tumorais. Testada nos EUA, a capsaicina foi muito eficiente na redução e controle do c ncer de mama, chegando a reduzir o tamanho do tumor em 50% e impedindo sua proliferação. Na Espanha um estudo das capsaicinas contra o câncer na próstata mostrou resultados muito melhores do que o medicamento convencional utilizado para este tipo de câncer. Já na Coréia do Sul, um estudo observou que as capsaicinas provocavam a morte de células de câncer estomacal, causando a redução do tumor. NOs EUA um estudo verificou que as capsaicinas tem efeito antiproliferativo sobre câncer no pâncreas.

LINK DO CANAL CLINICAS DA ALMA:

https://www.youtube.com/channel/UC8EnqyvsxqvzbNKcbv3lFTw

## INSCREVA-SE ##
https://goo.gl/rMIPux
Culinária em Casa

Redes Sociais
Facebook: https://goo.gl/6K8jnS
Instagram: https://goo.gl/mVRv4v
https://lucianamirihad.blogspot.com #CulináriaemCasa